Terço Pedindo Paz

Terço Pedindo Paz

Senhor, nas Tuas Mãos entregamos todas as guerras da nossa vida, as guerras que temos com nós mesmos e as guerras que lutamos com outras pessoas, pedimos Senhor que nos cale nesta guerra e que nos ajude a viver e promover a paz.

Roteiro

  • Rosário de São Miguel Arcanjo pág.31
  • Ladainha ao Divino Espírito Santo pág.76
  • Súplica Ardente aos Santos Anjos pág.35
  • Oração pela Pátria pág. 118

João 14,25-28

25 “Disse-vos estas coisas , enquanto estou convosco. 26 Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas, e vos recordará tudo o que vos tenho dito.

27” Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! 28 Ouvistes que eu vos disse: vou, e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu

Neste terço, temos os cuidados de Deus conosco, hoje é um dia especial, um dia em que o nosso clamor subirá até Deus e seremos confortados por Ele.

Sim, hoje é necessário que nós façamos um balanço na nossa vida e pesemos atos… ações… atitudes… gestos, e enxerguemos que muitas vezes nós mesmos começamos uma guerra.

A quem Deus quer mudar?… pense e responda, você:

– Tem ouvido músicas em volume alto?…

– Tem se mantido ocupado o tempo todo?…

– Tem se irritado com freqüência?…

– Tem provocado outras pessoas?…

– Tem sido irônico(a)?…

– Tem sido irritante?…

– Tem sido explosivo(a)?…

Seja sincero(a) com você mesmo(a) e com Deus. E se você respondeu alguns sim, ou todos sim, cuidado, você é um(a) promovedor(a) de guerra e não de paz, então, este terço é um presente de Deus para você.

Hoje Deus quer em primeiro lugar, acalmar o seu coração, e mais do que fazer você entender, Deus quer fazer você sentir a paz.

Clame o Espírito Santo de Deus sobre todos os seus sentidos e peça:

– Senhor, silencie o meu coração…

– Senhor, coloque a Sua Mão sobre a minha cabeça e acalme os meus pensamentos…

– Senhor, coloque o Teu Espírito Santo sobre os meus ouvidos e me tranquilize…

– Senhor, coloque a Sua Mão sobre a minha boca e me cale…

– Senhor, me cubra com o Teu Espírito Santo, e acalme meu corpo… meus nervos…

– Senhor… Controle os meus pensamentos…

– Senhor… Controle o meu corpo…

– Senhor… Controle o meu temperamento…

– Senhor… Controle as minhas atitudes…

– Senhor… Controle todo o meu ser…

Meu irmão(ã) entregue-se totalmente para Deus e sinta a paz que Deus quer plantar no seu coração e em todo o seu corpo.

Dedique-se à oração, e aceite o controle do Espírito Santo de Deus no seu corpo. Se permitindo ser batizado pelo Espírito Santo, com certeza você será um ser humano movido a paz, e este homem(mulher) novo(a), vai com certeza partilhar e distribuir esta paz, tendo gestos que agradem à Deus… amando o seu próximo e promovendo a paz.

Desejo que as bênçãos de Deus esteja com você e encha de paz a sua vida e o seu caminho.

3 comentários sobre “Terço Pedindo Paz”

  1. É maravilhoso poder abrir este terco ,e cada vez mais surpreender com as palavras que nos são colocadas, e poder refletir em tudo o fazemos, falhamos, e termos a chanche de concertar, e reverter tudos de errado que fizemos, e as mudanças temos que fazermos todos os dias, e em cada momento que vivemos, pois são essas mudanças que fazem a gente crescer, e demontrar que somos humanos.
    Ana um beijo e um abraço.

  2. Estive ausente,mas qdo retornei e me deparei com o tema deste terço,resovi faze-lo em forma de tríduo para poder acompanhar o próximo,que desejo faze-lo por um ente muito,muito querido,que necessita urgnte de mudanças em sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *