Terço do Sentimento

Senhor, hoje queremos entender todo sentimento. Reconhecemos hoje que muitas vezes o nosso desequilíbrio emocional nos faz termos atitudes erradas e não dominamos os nossos sentimentos. dá-nos Senhor o Dom da temperança para dosarmos os nossos sentimentos.

Roteiro

  • Terço do Amor pág 67
  • Ladainha de Nossa Senhora pág 18
  • Espírito santo, revela-nos Jesus pág 87

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Ezequiel 14,21-23

Responsabilidade Individual

21Assim fala o Senhor Deus: mesmo que lance eu os meus quatro funestos flagelos – a espada, a fome, as feras e a peste – contra Jerusalém, para exterminar dela homens e animais,22subsistirão entretanto alguns sobreviventes, filhos e filhas, que sairão da cidade. Eis que eles virão até vós. Quando tiverdes visto seu proceder e seus atos, vós vos consolareis das calamidades que eu houver desencadeado contra Jerusalém, de tudo quanto eu lhe houver infligido,23Eles vos consolarão, quando houverdes observado o seu comportamento e seus atos: reconhecereis não ser sem motivo que eu tratei a cidade como fiz – oráculo do Senhor Javé.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
– Para sempre seja Louvado.
Louvado seja Deus meu (minha) irmão (ã) por este terço, por este tema e hoje temos um momento especial em nosso encontro…
“Sentimento”… Como é difícil nos mantermos equilibrados em nossos sentimentos… o nosso corpo físico é ligado a nossa mente e se sentimos:…
– raiva= explodimos…
– ódio = explodimos…
– dor = sentimos…
– decepção= reagimos…
– indignação= sofremos…
– humilhação= sofremos…
Meu (minha) irmão (ã) cada sentimento leva a uma ação ou reação…
Quando:…
– somos traídos(as) = queremos trair…
– somos agredidos(as)= queremos agredir…
– somos julgados (as) = queremos julgar…
– somos caluniados(as) = queremos caluniar…
Esta é uma reação humana ou às vezes uma reação de animais… Querido (a) irmão (ã) parece difícil entender, mas se somos cristãos temos que lembrar que Jesus deu o Maior exemplo e nos deixou grandes exemplos:…
– se alguém lhe ser um tapa na face esquerda… Ofereça também a direita ( diz Jesus Cristo)…
– Reze pelos seus inimigos …
– se tiver 2 túnicas, ofereça 1 a quem não tem…
– se receber ódio, devolva com amor…
– e muitos outros dizeres, lembramos e lemos na Bíblia…
E aqui meu (minha) irmão (ã) se você puder leia Mateus 5, 1-11 ” Sermão da montanha, as bem Aventuranças” todos os versículos nos dão um grande consolo, mas vamos lembrar aqui o versículo 9 ” bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus “!
Sim querido (a) irmão (ã) lemos certo sim ” Bem aventurados os pacíficos”… Mas muitas vezes não lembramos do amor de Deus e até assistimos pessoas próximas de nós com as nossas ações, as nossas atitudes…
Meu (minha) irmão (ã) lendo a Palavra de Deus hoje vemos que Deus observa o nosso comportamento  e é a Ele que cabe nos julgar e nos corrigir… Quando temos fé, somos perseverantes em nossa vida de oração sentimos Deus presente em nossa vida, e sentimos a Luz do Espírito Santo iluminando o caminho que devemos seguir…
Desejo querido (a) irmão (ã) que você possa já ter esta luz iluminando o seu caminho e que você com fé e oração possa permanecer neste caminho sendo uma pessoa pacífica e equilibrada em seus sentimentos.
Deus te abençoe e te ilumine.

Confira também o Terço da misericórdia e a Oração a São Nicolau de Flue.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *